A Radiação De Telefones Celulares Pode Causar Câncer

Embora o pensamento de que ele pode dar de ansiedade de separação, é hora de você colocar o seu telefone celular. Pelo menos, é o que um Sul da Flórida, da cidade de impulsos. Na semana passada, a cidade de Pembroke Pines aprovou uma resolução cidadãos de alerta de que a radiação dos telefones celulares pode causar câncer.

A resolução veio depois de uma Pembroke Pines residente, Jimmy Gonzalez, usou sua própria história de sobrevivência para incentivar a sua cidade da comissão a tomar medidas. Gonzalez tinha um tumor canceroso, retirado de cima de sua orelha esquerda, e outro tumor removido de sua mão esquerda, de acordo com SunSentinel.com. Ele acredita que tanto pode ter sido causado pelo seu telefone celular. A resolução encoraja todos a prática mais seguro o uso de telefone celular e manter um olho para fora para notícias sobre a radiação do celular.

Enquanto as autoridades da cidade são, certamente, não especialistas em saúde, a resolução não é completamente fora da base. Telefones celulares têm obtido um mau rap por um tempo agora, embora tenha havido muito debate entre os pesquisadores sobre a legitimidade de sua reputação, de acordo com Ann Louise Gittleman, PhD, autor de Eletrocutado: Qual o Seu Telefone Celular não Deve Ser o Seu Despertador e 1,268 Maneiras de Enganar os Perigos de Eletrônica de Poluição. Alguns advertem que os telefones celulares pode ser perigoso; outros argumentam que o hype é tudo exagerado. “O que nós realmente precisamos é de dados de longo prazo sobre os efeitos biológicos da crônica e cumulativa à radiação, especialmente como esta nova geração de celular viciado em crianças e adolescentes transições para a idade adulta,” Gittleman diz.

Dito isso, há uma boa quantidade de pesquisas que sugerem que a radiação do celular tem o potencial para ser perigosos. A Organização Mundial de Saúde declarou-a como um possível agente cancerígeno, e um estudo de 2011 no American Journal of Medicine descobriu que 50 minutos de uso de celular causa excessivo de atividade cerebral na área mais próxima ao telefone, de acordo com Gittleman.

Telefones celulares emitem ondas de rádio, que pode ser absorvido pelo tecido mais próximo do telefone, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer. (Nota: A NCI também diz que mais pesquisas são necessárias para localizar um vínculo consistente entre o uso de telefones celulares e o câncer.) “A exposição a radiação, mesmo que abaixo de normas de segurança—tem demonstrado o dano celular de DNA, o que pode levar a mutações que podem causar câncer”, diz Gittleman. “Estudos também concluíram que as defesas do nosso organismo são mais fraca depois de exposição a radiação—até mesmo de baixo nível de radiofrequência posições aciona o corpo a produzir proteínas de estresse de calor, sinalizando para o corpo que suas células estão em perigo.”

Desconcertante coisas, mas novamente: Inconclusivo, pelo menos por agora. Entretanto, em vez de abandonar seu celular completamente, certamente não pode ferir para a prática segura de célula chamada telefónica. Aqui, Gittleman quatro segura (e simples) de maneiras de usar o seu telefone celular e reduzir a sua exposição à radiação.

Mantê-lo longe de sua cabeça. “Se você segure-a duas polegadas de distância, o sinal é de cerca de ¼ de sua resistência original,” diz Gittleman. “Em quatro polegadas, cerca de 1/16 tão forte.” Ela também recomenda o uso do viva-voz, fone de ouvido bluetooth ou sms, sempre que possível.

Fazer chamadas estrategicamente. Fazer chamadas quando a bateria está fraca, o sinal é mais fraco, ou quando você estiver viajando em alta velocidade em um carro ou trem pode fazer o seu telemóvel a trabalhar mais arduamente para ligar para o mais próximo de torre de celular, o que aumenta sua exposição à radiação, de acordo com Gittleman. A forma mais fácil de reduzir o seu risco: Basta esperar para fazer a sua chamada.

Jogá-lo em seu saco. Gittleman recomenda o telefone na sua bolsa ou maleta, ao invés de incluir seu bolso de calças, para diminuir o risco de exposição. E dizer o masculino em sua vida para fazer o mesmo: “a Pesquisa constatou que os homens que levaram celulares em seus bolsos tinham 25% mais baixa contagem de esperma do que aqueles que não”, diz ela.

Comprar um Pong. Este telefone accoutrement é comprovada para reduzir a sua exposição à radiação, sem mexer com o seu sinal de celular. “[Ele] utiliza uma antena incorporada que redistribui e redireciona a radiação da sua cabeça (ou o corpo)”, diz Gittleman.

Clique aqui para mais intel sobre os riscos para a saúde da radiação a partir de seus dispositivos móveis.

foto: Wavebreak Media/Thinkstock

Mais de WH:

Reprogramar o seu metabolismo, e para manter o peso para o bem, com O Metabolismo Milagre. Ordem agora!

18 Auto-Verifica Cada Mulher Deve Fazer
Celulares: O mais sujo Coisa em Sua Bolsa
Passos simples para Sentar-se Menos (e viva Mais)

Leave a Reply