Aneurisma cerebral Sinais de Saúde da Mulher

Lee Broadway, 41 anos, Carolina do Norte, mãe de quatro, pensei que ela estava tendo um grave enxaqueca. Idem, 49 anos, Lisa Colgrossi, de Nova Iorque, repórter de notícias. Nem sabia que eles estavam sofrendo de fatal aneurismas até que eles foram levados às pressas para o hospital.

Um cérebro (ou cerebral) aneurisma é uma fraqueza na parede de um dos seus vasos sanguíneos do cérebro, diz Howard Riina, M. D., um neurocirurgião com a New York University Langone Medical Center. Como o sangue corre através de seu cérebro, que o ponto fraco de bojos e se enche de sangue. Se rupturas (“como um sopro em um pneu”, diz Riina), o sangue escapa para os tecidos circundantes do cérebro—um potencialmente fatal ocorrência.

Assista a um doc explicar como tratar uma dor de cabeça sem o uso de drogas:

​​

Isso nem sempre acontece; na verdade, em torno de 6 milhões de pessoas—cerca de 1 em cada 50 Americanos—pode ser, sem saber, andando com um unruptured aneurisma, sem perceber, de acordo com o Aneurisma Cerebral Fundação. E se estima que 80% de todos os aneurismas nunca ruptura, a fundação diz.

Mas os outros 20% podem ser especialmente letal. Até 50% dos pacientes morrem logo como um aneurisma se rompe, diz Riina. Outro terço vai sobreviver, mas ficar com graves deficiências cognitivas. Isso é assustador, especialmente porque a maioria das pessoas não sabe como ID, se um está acontecendo.

Quando a Lisa Colagrossi Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a aneurisma de educação e conscientização, inquiridos sobre a sua anuerysm de conhecimento, não de uma única pessoa poderia corretamente IDENTIFICAÇÃO de sinais e sintomas que a pessoa está tendo.

Se um aneurisma não de ruptura (e os médicos não têm certeza do que faz com que eles, de ruptura, embora a pressão arterial elevada é um dos suspeitos), de plaquetas em seu sangue será rapidamente tapar a fuga. Mas mesmo uma pequena quantidade de sangue pode aumentar a pressão dentro de sua cabeça, diz Riina.

Essa pressão faz com que um aneurisma da marca sintoma: um assassino crânio pulsar.

“Os pacientes muitas vezes descrevê-lo como a sensação de como eles têm sido atingido por um raio”, diz Riina. O cérebro dor pode ser em qualquer parte da sua cabeça, incluindo atrás de seus olhos ou na base do crânio—dependendo de onde o aneurisma é, diz ele. Muitas vezes, o ruidoso é acompanhado pela rigidez do pescoço, face, formigamento, sensibilidade à luz, pupilas dilatadas, visão embaçada, pálpebras caídas, náuseas ou vómitos, ou de uma súbita dor atrás do olho. Todos são sinais de que a ruptura de vasos ou vazados de sangue estão empurrando no próximo nervos no cérebro, diz Riina.

Para ser claro, a uma rigidez no pescoço ou dor ocular sobre a sua própria, não significa que você tem um cérebro sangrar. Mas não soprar um único pupila dilatada ou, de repente, queda da pálpebra, se eles acompanhá—ou vem na esteira do que Riina descreve como “a pior dor de cabeça da sua vida.” É fundamental para chegar ao pronto-socorro ou ligue para o 911 stat para os médicos podem cirurgicamente aliviar a pressão causada pela sua ruptura de aneurisma.

Certas pessoas têm um maior risco para aneurismas cerebrais, incluindo as pessoas com um forte histórico familiar (mais de uma parentes de primeiro grau com aneurisma cerebral), indivíduos obesos, fumantes e pessoas que têm certas condições tais como a doença renal policística. Se você assinalar algumas dessas caixas, vale a pena falar com seu médico de família para configurar uma política e um plano. (Apertar o botão de reset—e queimar gordura como um louco com O Corpo Relógio Dieta!)

Se uma folha de ressonância magnética ou de digitalização de imagens (que você chegar, dizer que, depois de um acidente de carro, ou para procurar a causa de freqüentes enxaquecas) acontece através de um aneurisma, não se estresse demais, como a maioria dos médicos não tratá-lo, a menos que seja acima de 5 mm de tamanho, diz Riina. Isso pode parecer assustador, dada a forma como mortal a condição pode ser, mas o seu médico pode monitorizar o aneurisma com um anuais varredura do cérebro para se certificar de que o aumento de peso não está crescendo em tamanho. “Se ele não mostrar sinais de que está ficando maior, nós podemos ir e fazer a cirurgia antes que ela se rompe”, diz Riina.

Leave a Reply