Cozinhar As Lentilhas: 3 Maneiras Fáceis De Cozinhar Lentilhas

As lentilhas são um nutricionista favorito: Enquanto eles são ricos em proteínas, ferro, ácido fólico, potássio e fibras, como outros feijões e legumes, eles também são menos propensos a fazer você gasoso.

“Eu adoro lentilhas! Eu tento comer uma porção a cada dia, porque é tão bom para você”, diz Alex Caspero, R. D. “Você pode obter secos, orgânicos, lentilha, por us $1 por libra. Você seria duramente pressionado para encontrar qualquer outra proteína para que a quantidade.” Ela recomenda que a cozinha de um grande lote que você pode manter na geladeira por semana e adicione aos ovos mexidos, saladas, sopa, ou qualquer outro lugar que você gostaria de adicionar o feijão. (Apertar o botão de reset—e queimar gordura como um louco com O Corpo Relógio Dieta!)

O que disse, lentilhas pode ser uma dor para cozinhar. Aqui está o que você precisa saber para criar o perfeito lote:

Certifique-se de que eles estão frescos

Getty Images

Amador erro #1: usando a antiga lentilhas, que demoram para cozinhar. “Se eles estão a mais de um ano de idade, eles não cozinhar rápido”, diz Allison Schaaf, R. D. Para atirá-los se você não estiver certo quanto tempo eles foram se sentar na sua despensa.

Saber a sua variedade

Getty Images

Nem todas as lentilhas são criados iguais! Aqui são os suspeitos do costume, você vai encontrar no supermercado:

  • Francês verde (Puy) lentilha: Esta variedade mantém a sua forma e textura melhor quando ele é cozido, tornando-a excelente para saladas e autônomo lados.
  • Brown lentilhas: “Estas também mantêm a forma, embora não tão bem. Mas se você fritar-los, eles são mais propensos a desmoronar, então você tem que ter cuidado”, diz Schaaf. Brown lentilhas são ideais para purês e sopas, embora eles também funcionam bem em saladas e acompanhamentos. Caspero sugere o uso em qualquer lugar que você gostaria de usar carne moída, totalmente trocando-os para fora ou ir de 50/50 de carne, os legumes para adicionar uma dose de fibras.
  • Cor-de-rosa, vermelho, e amarelo lentilhas: Porque eles são menores e as cascas são removidas, esses caras cozinhar mais rápido e, geralmente, quebrar completamente. Use-os em sopas puré para adicionar a mesma espessura que você deseja obter a partir de batatas, sugere Schaaf. Ou você pode adicionar uma xícara de molho de tomate para torná-la mais espessa e cremosa e adicione uma dose de proteína e fibra, sugere Caspero.

Lave, não mergulhe

Getty Images

Ao contrário de feijões, lentilhas não precisa ficar de molho. Você só vai querer atirá-los em uma peneira para lavar a poeira e sedimentos e seleção de malandro pedras. “Com brown, lentilha, especialmente, você geralmente verá marrom de sujeira quando você lave-os fora, e que é normal”, diz Caspero.

Temporada

Getty Images

Schaaf, diz ela, geralmente, não de sal, lentilha, até terminar de cozinhar. “Eu ouvi que na verdade diminui o tempo de cozimento,” ela diz. Desde lentilhas não tem um monte de sabor próprio, Caspero recomenda a adição de alhos, tomilho e folhas de manjericão para aumentar o sabor.

Spice acima de sua proteína favorito com estes quatro especiarias esfrega:

Como cozinhar: Fogão

Getty Images

Misture as lentilhas e a água fria em uma cerâmica ou panela de aço inoxidável. Acho que de lentilhas, como macarrão: ao contrário do arroz, que absorve todo o líquido circundante você está cozinhando, você pode drenar qualquer que seja a água, as lentilhas não absorvem. Para adicionar mais água ou vegetariano/frango/caldo de carne que você acha que você precisa para manter a água da fervura fora enquanto você não está assistindo e a gravação de lentilhas. Schaaf recomenda uma proporção de três partes de água para uma parte de lentilhas para todas as receitas; Caspero diz para cobrir as lentilhas em cerca de dois centímetros de água. Deixe ferver, logo em seguida abaixe a temperatura e mantê-la em um baixo deixe ferver; se você ferver a eles que vou cair e se tornar piegas, diz Schaaf.

A quantidade de tempo de lentilhas precisam ser cozidos depende da variedade. Verificação de marrom ou de verde, lentilha, às 20 minutos tomando um fora e comer. “Como as massas, ele não deve gosto não cozidas ou crocante. Mas como a massa pode se transformar em desordem, se você cozinhá-lo por muito tempo”, diz Caspero. Se isto não é feito, deixe cozinhar por mais alguns minutos e verifique novamente—eles podem precisar de um adicional de até 10 minutos. Vermelho, amarelo e cor-de-rosa, lentilha, demorar menos tempo: vê-los em 15 minutos. Eles podem precisar de mais cinco minutos para cozinhar, se você gosta deles mais firme; 10 minutos, se você estiver adicionando-los para sopas ou papas e quer ‘em amassado. Quando terminar de cozinhar, escorra a água e lave-o.

Como Cozinhar: panela de Arroz

Getty Images

Uma segunda opção mais simples: usando uma panela de arroz. Schaaf sugere a mesma proporção de água para lentilhas. As leguminosas irá demorar tanto tempo para cozinhar como sobre o fogão, mas você não tem o stress sobre cozinhá-los, pois a máquina pára automaticamente quando o que está feito. Escorra e lave.

Como Cozinhar Imediata: pote

Amazon

Se você está cozinhando verde ou marrom lentilhas, um Instante Pote é o claro vencedor. Misture uma xícara de lentilhas e dois copos de líquido, cobrir e para o feijão definição. Eles devem ser feito em oito minutos, diz Caspero. Basta ignorar o vermelho, cor-de-rosa ou amarelo variedades, uma vez que eles são mais delicados e provavelmente vai se transformar em desordem.

Colleen de BellefondsColleen de Bellefonds é uma Americana de jornalista freelancer que vive em Paris, França, com o marido e o cão, Mochi.

Leave a Reply