Poderia Fluoreto De Ser, Na Verdade, Arruinando Seus Dentes?

Você sabe de visitar o seu dentista duas vezes por ano que o flúor é essencial para manter sua boca saudável. O mineral protege os dentes da cárie, levando a redução de cáries e menos dor. Enquanto toda a água contém flúor naturalmente, não é alta o suficiente para impedir a deterioração, de acordo com o Centers for Disease Control (CDC)—então, para se certificar de que todos nós temos o suficiente das coisas, os EUA têm sido a adição de flúor à água de abastecimento para os últimos 70 anos.

O Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos (HHS) anunciou recentemente novas recomendações para baixar o nível de adição de flúor na água a partir de um intervalo de 0,7 a 1,2 miligramas por litro de 0,7 miligramas, explicando que este é o nível ideal para a fluoretação da água em água a comunidade de sistemas. “Tendo ideal fluoretada água potável tem sido mostrado para reduzir a cárie dentária em crianças e adultos”, diz Sally Cram, um dentista em Washington, D.C., e um porta-voz da American Dental Association (ADA).

RELACIONADOS:7 Maneiras Surpreendentes de que Você está a Destruir os Dentes

A recomendação anterior tinha sido em lugar de 50 anos. Então, por que mudar agora—e que você deve estar preocupado com o que você realmente foi ficando muito flúor?

Shutterstock

Aqui está o negócio: O HHS emitido esta recomendação porque o nosso estilo de vida mudou, diz Cram. Agora temos de fluoreto a partir de então, muitas outras fontes—pasta de dentes, bochechar, profissionalmente aplicado o gel, e a prescrição de suplementos de flúor—se de que não precisamos de muito, tanto em nossa água potável de forma adequada a proteger os dentes da cárie.

Ainda assim, você realmente não tem nenhum motivo para surtar sobre recebendo muito flúor, diz Cram, pois não tem quaisquer efeitos negativos sobre a saúde em seus dentes. Não recebendo o suficiente, porém, pode deixá-lo vulnerável a problemas dentários.

RELACIONADOS:6 Maneiras de Clarear os Dentes e Obter uma Estrela de Cinema Sorriso

Dito isto, se você tiver uma criança com menos de 8 anos de idade, você pode ter um motivo para se preocupar: Eles podem desenvolver algo chamado de fluorose dental, que aparece como manchas brancas na superfície do dente, diz Shawn Sadri, um dentista cosméticos na Cidade de Nova York. No entanto, isso é puramente cosméticas e não causa qualquer dental problemas de saúde, diz Cram. Na verdade, isso só acontece uma criança dentes do bebê—uma vez que a sua permanente chompers romper as gengivas, fluorose não é mais um problema.

Shutterstock

Veja como flúor faz o seu trabalho: “É por interromper ou até mesmo reverter a deterioração de dente processo”, diz Sadri. “A cárie é causada por bactérias na boca. Quando uma pessoa come açúcar ou mesmo hidratos de carbono, estas bactérias produzem ácido que remove os minerais da superfície do dente. O flúor ajuda remineralize na superfície do dente e impede cavidades formando.”

RELACIONADOS:o Que a Sua Boca Pode Dizer Sobre a Sua Saúde

Quer certificar-se de que você está recebendo quantidade suficiente de flúor? A comunicação com o seu dentista é fundamental. “Quando você vai para o seu dentista, ter uma conversa, e ele ou ela pode fazer recomendações com base no seu histórico pessoal”, diz Cram. “Você pode ter necessidades diferentes de alguém que sempre tem cavidades, e eles podem lhe fornecer essa informação.”

Leave a Reply